The M+G+R Foundation

Não Há Razão Para Desesperar Nem Para Se Dar Por Vencido

A Santificação não é instantânea. O Santo não nasce. O Santo "Faz-se"

As Trevas

Pessoas há que pensam que, ao encontrar Deus (1), se convertem automaticamente em santos e que não voltarão mais a pecar.

(1) Todas as Nota a o final do Documento.

Isto não tem sentido e teologicamente está errado. Esta é uma das inúmeras artimanhas que o maligno utiliza para nos desalentar na nossa relação com Deus. Por falta de fé, de luz e de evangelização damo-nos tantas vezes, por derrotados.

A Luz

Abram as janelas da alma e deixem que nela brilhe o Sol. Porquê? Eis a "Boa-Nova": Deus não nos vai julgar pelo nosso grau de santidade, mas, sim pelo esforço sincero de santificação, que fizermos dia a dia.

Presta atenção à Parábola: Um pai tem dois filhos. Um, tem o dom genético de ter uma boa constituição física. Basta-lhe uma hora semanal de educação física para manter a sua boa forma. O outro, é magro e fisicamente, subdotado. Este reconhece que fisicamente não é um bom exemplar humano. No entanto, também sabe que, se quiser, também ele poderá melhorar a sua compleição física.

Com o carinho, o estímulo e o amor do pai, o segundo filho matriculou-se no Ginásio e começou um programa intenso de educação e cultura física. Compreendia esse programa 18 horas semanais de exercícios e uma dieta especial que excluia os géneros alimentícios (má alimentação) preferidos dos jovens de hoje.

As semanas eram meses... os meses, anos. Houve progressos mas, também retrocessos e desânimos, mas, com o estímulo do pai, o filho desenvolveu-se de tal forma que nos fazia lembrar a famosa escultura de "David" (de Miguel Angelo), embora imperfeita!

Qual dos dois filhos causará maior admiração a seus pais, familiares e amigos? A qual dos dois filhos darias tu emprego, se necessitasses de um empregado de confiança, empreendedor e perseverante? Ao 2º, é claro! Pois bem, a alma é como que o nosso corpo espiritual. Se formos persistentes em exercitar a nossa alma segundo os ensinamentos e os mandamentos de Deus, alcaçaremos o "nível" de "beleza", de perfeição espiritual que Deus espera de nós. É claro que no percurso encontraremos grandes tentaçöes, desânimos, depressöes mas, Deus está sempre connosco, neste caminhar passo a passo, como nosso "treinador", encorajando-nos; dando-nos a força de que precisamos para alcançarmos a meta física e espiritual.

Pensas que isto é uma fábula? Muitos até acrescentarão: "Sem fundamento bíblico!"

Prova

Felizmente tem fundamento bíblico. Se ler a Parábola de Filho Pródigo (2) ficará espantado. Esta Parábola é uma das mais mal interpretadas ou compreendidas do Novo Testamento e, provavelmente, contém a maior consolação para os que percorremos este "Vale de Lágrimas" ao qual chamamos "Vida" para a Eternidade.

Nos versiculos 17-19, o Filho Pródigo entrou em si, compreendeu que procedeu mal. Decidiu regressar à Casa Paterna, humildemente, não já como filho, mas para servir como um jornaleiro.

Versiculos 20-24:

"Partiu, e foi ter com seu Pai. Ainda estava longe quando o Pai o viu e, enchendo-se de compaixão, correu a lançar-se-lhe ao pescoço, cobrindo-o de beijos.

O filho disse-lhe: 'Pai, pequei contra o céu e contra Ti, já não mereço ser chamado teu filho.' Mas, o Pai disse aos criados: 'Trazei depressa a mais bela túnica e vesti-lha; ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei o vitelo gordo e matai-o. Comamos, alegremo-nos porque este meu filho estava morto e voltou à vida, estava perdido e encontrou-se.' E a festa começöu!"

A Consolação. O Gozo.

Eis a chave de tamanho gozo: "...ainda estava longe quando o Pai viu e... correu a lançar-se-lhe ao pescoço..." É dizer, correu ao seu encontro.

O Pai não ficou ali à espera que seu filho empreendesse viagem de regresso sem a sua ajuda, nem tão pouco ignourou a queda do filho.

Que fez ele? Correu ao encontro do filho para, então, com ele, regressar ao lar, passo a passo. Lar? Que lar? A Casa de Pai, O Ceu, O Paraiso Eterno.

O que é que mais podemos pedir?

Coragem, irmãos! Rectifiquemos as ofensas cometidas contra o nosso Pai. Todos cometemos erros; todos O ofendemos recusando o Seu amor ao violarmos s Suas Leis, os Seus Mandamentos. Procuremos viver rectamente. Procuremos alcançar o Céu na Terra - uma Paz que só Deus pode dar. Depois, na vida sobrenatural com Ele na Eternidade. Ele caminhará contigo lado a lado, leve o tempo que levar. Ele garante a tua chegada a Casa, à Sua Casa, a Nossa Casa. Prometo! É Verdade!

____________________________
Notas
(1) O sinal de verdadeira conversão é a consciência da realidade de Deus. (2) S.Lucas 15: 11-32

Originalmente publicado a nível mundial en Inglês em Setembro de 1997. Texas. U.S.A.


Copyright 1999 - 2002 pela The M+G+R Foundation. Todos os dereitos reservados.

The M+G+R Foundation
Para lêr sobre nós em Inglês

HOME PAGE - Português

Informação Actualizada

HOME PAGE - Inglês

HOME PAGE - Espanhol


HOME PAGEde Emergência


Para Outros Locais Relacionados:

Santíssima Trindade O Conceito de Segredo

Psicólogos * Adivinhos * Curandeiros - E Deus Qué? Uma Sinopse Bíblica.

Carrega Com a Tua Cruz e Segue-Me

Future Use


Note se faz favor:
Se as imagens datadas acima não aparecerem neste documento, isso significa que não está perante o documento original dos nossos servidores. Deve ter razão para duvidar da autenticidade deste documento, recomendamos então que, de novo, procure acesso ao nosso servidor e click "Refresh" ou "Reload" do seu Browser para ver o documento original.

Se desejar contactar The M+G+R Foundation, Clique aqui se faz favor, e siga as instruções.

Você pode livremente reproduzir e distribuir este documento, sempre e quando: (1) Referência apropriada é feita sobre a sua origem; (2) Nenhuma modificacão é feita ao texto sem prévia autorização escrita; e (3) Não haja recebimento de quantias pelo mesmo.