The M+G+R Foundation

Catecismo da Igreja Católica

Catecismo da Igreja Católica, p 161, ISBN 976-603-069-2

A Ultima Provaçäo da Igreja Católica

Parágrafo 675

Antes da vinda de Cristo, a Igreja deve passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes. A perseguiçäo, que acompanha a sua peregrinaçäo na Terra, porá a nu o "mistério da iniquidade", sob aforma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma soluçäo aparente para os seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A suprema impostura religiosa é a do Anticristo, isto é, dum pseudo-messianismo em que o homem se glorifica a si mesmo, substituindo-se a Deus e ao Messias Encarnado.

Parágrafo 676

Esta impostura anticrística já se esboça no mundo, sempre que se pretende relizar na história a esperança messiânica, que näo pode consumar-se senäo para além dela, através do juízo escatológico. Mesmo na sua forma mitigada, a Igreja rejeitou esta falsificaçäo do Reino futuro sob o nome de milenarismo, e principalmente sob a forma política dum messianismo secularizado, "intrinsecamente perverso".1

Parágrafo 677

A Igrja näo entrará na glória do Reino senäo através dessa última Páscoa, em que seguirá o Senhor na sua Morte e Ressurreiçäo. O Reino näo se consumará, pois, por um triumfo histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal, que fará descer do Céu a sua Esposa. O triunfo de Deus sobre a revolta do mal tomará a forma de Juízo final, após o último abalo cósmico deste mundo passageiro.

Catecismo da Igreja Católica, p 161, G.C. - Gráfica de Coimbra, Lda., ISBN 976-603-069-2

Formato desta página Copyright 1999 - 2003 por The M+G+R Foundation. Todos os direitos reservados.

The M+G+R Foundation
About Us

UPDATE BOARD Listing the Latest Updates to this Domain

HOME PAGE - English

HOME PAGE - Español

HOME PAGE - Portugues


Back Up HOME PAGE


Future Use

Note se faz favor:
Se as imagens datadas acima não aparecerem neste documento, isso significa que não está perante o documento original dos nossos servidores. Deve ter razão para duvidar da autenticidade deste documento, recomendamos então que, de novo, procure acesso ao nosso servidor e click "Refresh" ou "Reload" do seu Browser para ver o documento original.

Se desejar contactar The M+G+R Foundation, Clique aqui se faz favor, e siga as instruções.

Você pode livremente reproduzir e distribuir este documento, sempre e quando: (1) Referência apropriada é feita sobre a sua origem; (2) Nenhuma modificacão é feita ao texto sem prévia autorização escrita; e (3) Não haja recebimento de quantias pelo mesmo.